Como trocar tela do iPhone X – Como abrir para consertar (Prévia gratuita)

Este é uma aula demonstrativa. Adquira o curso antes de iniciar a aula.

 

Ferramentas que você vai precisar:

  • Chave Pentalobe
  • Chave Tripoint Y000
  • Espátula ESD para desconectar flats
  • Espátula de metal ou plástico

 

Para abrir o iPhone X, você vai precisar de uma chave “pentalobe” esta chave é uma chave especial usada em iPhones e Macbook.

Uma vez que você tirou os dois parafusos Pentalobe, você vai levantar a tela, pela parte inferior do iPhone, em este caso você pode usar uma espátula de ferro como o iSesamo ou Jimmy, no obstante estas podem riscar o chassi, por tanto, com o intuito de evitar isso, você pode usar uma púa de plástico (púa de guitarra), também pode usar uma ventosa, porém com força excessiva pode danificar a tela rasgando os flats.

A tela do iPhone X, além de estar parafusada com os parafusos Pentalobe, ela também possui uma dupla face, para colar a tela no chassi e evitar que entre água, qualquer liquido ou poeira dentro do aparelho.

Com a púa, levante a tela pela parte inferior, e arraste nas quatro laterais para descolar a tela do chassi. Se você precisar, pode fazer uso de um soprador térmico, para esquentar a tela, e assim facilitar a descolagem da tela do chassi.

Quando terminar de descolar a tela do chassi, levante a tela desde a parte esquerda para a direita, como se tratasse de um sanduíche, (visualize no vídeo).

IMPORTANTE***
Quando você abrir a tela do iPhone X, o aparelho perderá a sua capacidade de resistência a água e poeira. Você pode colocar uma dupla face nova, no obstante não aconselhamos o contato com água ou outros líquidos.

Uma vez com a tela levantada, você tem acesso a parte interna do aparelho, em ela você pode visualizar todos os componentes do iPhone X.

Para finalizar a tarefa e retirar a tela do iPhone X, você precisa retirar a chapa protetora dos flats do iPhone X, em este caso você vai precisar de uma chave Tripoint Y000.

Retire os cinco parafusos da chapa e logo após retire a chapa protetora dos flats.

Use uma espátula ESD para desconectar os flats.

IMPORTANTE****
Antes de continuar, o primeiro a fazer é desconectar a bateria, para evitar curto na placa mãe do iPhone.

Com uma espátula ESD desconecte:

  • Os dois flats da tela, sendo um do display e o outro do Touch Force.
  • O flat do auricular e sensor de proximidade.

Agora é possível retirar a tela com seguridade.

Voltar para: Curso conserto celular iPhone X > Desmontando iPhone X

Powered by WordPress. Designed by WooThemes