Como trocar / consertar a bateria do iPhone X – Não carrega, segura carga

You must first complete Como trocar / consertar motor vibra Taptic Engine iPhone X before viewing this Lesson

A bateria do iPhone possui duas células, conseguindo assim um posicionamento criativo aproveitando mais espaço, de esta forma aumenta a sua capacidade, juntas comportam um total de 2716mAh.

A bateria do iPhone se deteriora com o tempo de uso, elas perdem a capacidade de manter uma carga completa. As baterias da Apple são classificadas para suportar 80% de sua capacidade para até 500 ciclos de carga, o que dura cerca de 18 a 24 meses para a maioria dos usuários. Quando a química da sua bateria está degradada, ela também pode fazer com que o iPhone funcione mais lentamente.

Esta aula instrui a como tirar a bateria do iPhone X, lembre que, para que a tarefa seja mais fácil, você precisa retirar o alto falante e o Tapctic Engine primeiro, caso você pular esta parte, é provável que a dupla face se rompa dificultando assim a tarefa.

Retire as quatro fitas dupla face que mantem colada a bateria no chassi “veja no video”.

Se a fita rasgar você pode tentar levantar a bateria com uma espátula ESD, tenha cuidado para não furar a bateria.

Quando colocar a nova bateria, utilize uma dupla face, para manter a bateria novamente colada no chassi. Se não tiver uma fita dupla face original, você pode usar fita de 3mm a 5mm, cortando em tamanhos iguais a original.

Não utilize nenhum tipo de cola como B7000 ou qualquer outra para colar a bateira do iPhone no chassi, estas colas podem danificar o material da bateria, além de dificultar a retirada da bateria em próximas ocasiões.

Para obter o melhor desempenho após a troca, calibre a bateria recém-instalada: drene-a abaixo de 10% e carregue-a ininterruptamente até 100%.